terça-feira, 17 outubro 2017

OBJETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO/MBA

A Pós-Graduação/MBA em Gestão de Marketing ESAD aborda métodos de análises de casos empresariais procurando expor de maneira real as necessidades corporativas. Além disso, proporciona ao aluno networking com profissionais da área e consequente troca de experiência e práticas da realidade, auxiliando no desenvolvimento de estratégias eficazes em processos decisórios.

SOLICITAR INFORMAÇÃO

Solicite agora um contato de nossos consultores

Estrutura Curricular

Módulo Presencial – Comum aos alunos de todos os cursos*

• Ambiente Econômico: A Organização e o Ambiente de Negócios
  • Gestão de Pessoas I – Aspectos Funcionais
  • Gestão de Pessoas II – Aspectos Comportamentais
  • Estruturas e Processos Organizacionais
  • Inovação e Empreendedorismo
  • Gestão de Marketing
  • Finanças I – Matemática Financeira e Análise de Investimentos
  • Finanças II – Contabilidade e Custos
  • Sistemas de Informação
  • Gestão de Projetos
  • Gestão Estratégica
  • Gestão da Qualidade
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Tópicos Especiais: Ciclo de Workshops, Seminários e Palestras

Módulo Específico (a distância) – Somente para os alunos do Curso “Pós-Graduação/MBA em Gestão de Marketing”

• Comportamento do Consumidor
  • Estratégia de Comunicação
  • Logística Empresarial
  • Marketing Digital
  • Planejamento Estratégico de Marketing

Salário Médio da Profissão

Gerente de Marketing: R$ 4.410,00

Nos últimos 6 meses, o salário médio de admissão desta ocupação foi R$ 4.410,00. Neste período, houve 21 contratações no Distrito Federal (Fonte: CAGED/MTE).

Carga Horária Total do Curso

A Pós-Graduação/MBA da ESAD possui uma Carga Horária TOTAL de 550 horas/aula, cursada em um período de 18 meses (12 meses presencialmente e 6 meses a distância), e está estruturada da seguinte forma:

12 Disciplinas relevantes para o Contexto Empresarial Globalizado + 1 Disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, para Elaboração do Projeto Final do Curso + Tópicos Especiais (Ciclo de Workshops, Seminários e Palestras) = 360 h/a (presencial).

5 Disciplinas Específicas sobre o Curso escolhido = 90 h/a (a distância)

Projeto de Final do Curso = 100 horas (tempo destinado à elaboração do projeto)

Certificação

A ESAD emitirá um Certificado de Pós-Graduação “Lato Sensu”, nível de Especialização, aos alunos que cumprirem com todas as obrigações do curso no que diz respeito à frequência e aprovação nas disciplinas e no TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, dentro dos parâmetros definidos no regulamento do ESAD. Todos os cursos da ESAD cumprem as disposições da Resolução CNE/CES 01/2007 e são válidos nacionalmente. A ESAD é credenciada pelo MEC.

SOBRE A ESAD

A ESAD – Escola de Administração e Negócios é uma instituição reconhecida na oferta de Cursos de Pós-Graduação/MBA (pós-graduação “lato sensu”), conciliando alto nível de qualidade e investimento atrativo. Está entre as 10 melhores instituições do país em Pós-Graduação/MBA (segundo a Business Review Brasil). Conta com um corpo docente qualificado com excelência acadêmica e experiência profissional em nível executivo nas áreas de cada matéria, inovando continuamente e atualizando as disciplinas que compõem seus cursos, acompanhando as evoluções tecnológicas e didáticas voltadas para o ambiente organizacional.

A ESAD oferece cursos de Pós-graduação “Lato Sensu” (MBA) nas diversas áreas de Gestão Pública e Privada (com 14 opções de cursos), cursos de atualização, capacitação e educação continuada abordando as melhores práticas em administração. Além disso, desenvolve programas customizados para o setor público e privado, adequando a necessidade dos nossos clientes às exigências do um novo ambiente organizacional.

DEPOIMENTO DE ALUNOS